As minhas compras
O seu cesto está vazio.
Adicione produtos ao seu cesto.
Os meus favoritos
Não perca os seus favoritos!
para guardá-los e gerir diferentes listas.
(0 artigos)
A lista de produtos favoritos está vazia.
Adicione produtos aos seus favoritos.
Aida Freitas

Era uma segunda-feira, às oito horas e catorze minutos, quando ela nasceu, mas precisamente no dia 9 de março de 1987, na cidade de Porto Novo, ilha de Santo Antão, Cabo Verde.

A mãe dela (Arlinda Freitas Santos), já tinha um nome para a colocar, Mirandolina, mas o pai dela (Faustino Gomes De Pina) como era a sua primogênita homenageou sua mãe, colo­cando assim o nome de Aida Auzenda Freitas Gomes de Pina,

Cresceu e estudou sempre em Porto Novo, ci­dade onde viu-a nascer

Terminou o secundário ainda com 19 anos, no ano lectivo 2005/2006, pois engravidou da primeira filha (Aidilene Simone) no 12º ano, e teve de abandonar os estudos, pois naquela época tinha uma lei que não se podia estudar grávida, logo no ano seguinte regressou aos es­tudos, concluindo assim o secundário grávida da segunda filha ( Érica Lucy).

Em 2007 começou a trabalhar na Mistura Fina, lugar onde vende produtos de higiene e bele­za, trabalhou 3 anos como frontoffice e opera­dora de vendas.

De seguida veio a universidade, onde começou o curso Organização e Gestão de Empresas, no ano de 2007, na antiga IESIG, e hoje a UNI­MINDELO.

No último ano , em 2011, teve que terminar os estudos em Mindelo, (ilha de São Vicente), cidade onde situa a universidade, mudando as­sim de cidade e de ilha, ano em que o terceiro filho (Víctor Faustino) nasceu.

Na cidade de Mindelo, em 2012, arranjou tra­balho em Cyber papelaria de nome Urbantec, onde exerceu o papel de supervisora.

Deslocou-se mais tarde para a sua cidade na­tal, onde continuou a trabalhar como supervi­sora e operadora de vendas por um período de um ano, de 2013 a 2014.

Em 2015 começou a trabalhar num Centro de Mergulho (de nome Explorafricalda), exercia a função de Relações Públicas e de DiverSu­pported por 4 anos e meio (tendo feito curso de open waterdiver e basic lifesupportprovider), ainda em 2015, trabalhou num bar restauran­te, chamado Bord d´Ferr, como empregada de mesa por um ano.

No ano de 2016, começou a escrever sua obra, algo que almejava desde pequena.

Escrevia muita coisa, crônicas, poesias, refle­xões, contos, que nunca foram publicadas.

Em 2020, migrou-se para Portugal,

Ainda em 2020 começou a trabalhar para a O & P Loulé Prestige como governanta por um período de quase 2 anos.

Em 2021 passou por sandbanks vale do lobo, como cozinheira, h3 newhamburgology e wok to walk como operadora de caixa , conti­nuando até então em sandbanks.

Publicações do autor
Uma imagem Uma descrição (o que me vai na alma)
Favorito
Uma imagem Uma descrição (o que me vai na alma)
Aida Freitas
11,00
Pague de forma seguraPague de forma segura:
Receba em primeira mão
As nossas ofertas e novidades literárias