As minhas compras
O seu cesto está vazio.
Adicione produtos ao seu cesto.
Os meus favoritos
Não perca os seus favoritos!
para guardá-los e gerir diferentes listas.
(0 artigos)
A lista de produtos favoritos está vazia.
Adicione produtos aos seus favoritos.
AMARO ALONSO

I - Década de cinquenta:

Era uma terça feira do mês de maio de mil e novecentos e cinquenta e dois, por volta das oito horas da noite no Sitio Amaro no Agreste Sergipano. Em uma “camarinha secreta” de uma casa de taipa de chão batido, sob a luz turva de um “candeeiro-de- pé”. Através das experientes mãos aparadeiras da Parteira “Maria da Serra”, um forte choro ecoou nos confins das grutas do Sítio Amaro no pé da Serra do Capunga. Chegava neste mundo um menino já predestinado; o terceiro de uma prole de sete irmãos, para mais uma missão no caminho da eterna vida.

II – O “tempo do tempo” foi passando e este menino foi crescendo. E quando chegou a idade de dez anos, veio a força motriz do destino e o arrebatou para “Terras Estrangeiras” distantes muitas “léguas tiranas” da sua amada Terra Natal!

III - Onde teve que começar do zero em todo seu sistema de criação.

IV - Enfrentou barreiras e obstáculos dos mais diversos possíveis.

V - Mas, este menino; não esmoreceu em nenhum momento de sua nova vida e nem teve medo dos infinitos desafios que lhe foram impostos.

VI - Estudou até onde lhe foi permitido e possível. E até mesmo como autodidata; os seus conhecimento foram além das bancadas Oficiais Universitárias em seus conhecimentos adquiridos com muito esforço, ao longo dos anos já vividos.

VII – Trabalhou nos mais diversos setores; até quando prestou Concurso Público no Estado de São Paulo-Capital. E sendo aprovado, começou a sua longa Carreira Pública; onde fez jus ao seus proventos mensais como Servidor Público por um período de trinta e sete anos consecutivos.

VIII – E atualmente, após um longo exílio; com a permissão de Deus, finalmente pode regressar à sua amada, estimada, querida, sempre lembrada, Terra Natal “MOITA BONITA...BONITA MOITA” no Estado do Sergipe. Onde; com muita fé e eterna esperança, vem buscando a realização de seus antigos e futuros possíveis projetos.

IX – Sendo um deles; a publicação dos seus Escritos que nasceram do Dom da escrita de sentimentos alheios ou até mesmo próprios. Dom este; entre outros, agraciado por Deus.

X – Esta é a Biografia singela de um menino Tabaréu lá do Sítio Amaro (que fica no caminho para o Siebra, o Alecrim, os Merens, Poço Terreiro, São José e Malhador). E que foi adotado por São Paulo Capital; onde a Todo custo, buscou absorver tudo de bom que lhe foi oferecido em sua longa trajetória e estadia (mesmo vivendo e sobrevivendo, em Terras tão Estrangeira de si mesmo). Menino este; que dentro de sua simplicidade, não aprecia honrarias e tão pouco; títulos pomposos que com certeza um dia não passarão de pedaços de papeis amarelados e objetos de metais enferrujados, zinabrados e empoeirados nas prateleiras de um recinto qualquer. E que, com o tempo serão esquecidos e descartados para o seu desgaste final. 

*E que quando “morrer”, levará consigo; somente o tesouro do conhecimento e da lapidação, que conseguiu angariar em toda sua trajetória da sua caminhada na eterna estrada vida e dos “estudos”. E que o mesmos; não ocupa espaço físico e tão pouco precisam de um lugar para exposição. No momento, nada mais à declarar.

Publicações do autor
Crônicas - Poesias e Anotações - Volume 1
Favorito
Crônicas - Poesias e Anotações - Volume 1
AMARO ALONSO
11,00
Pague de forma seguraPague de forma segura:
Receba em primeira mão
As nossas ofertas e novidades literárias