As minhas compras
O seu cesto está vazio.
Adicione produtos ao seu cesto.
Os meus favoritos
Não perca os seus favoritos!
para guardá-los e gerir diferentes listas.
(0 artigos)
A lista de produtos favoritos está vazia.
Adicione produtos aos seus favoritos.
Marco Gonçalves

Nasci a 30 de setembro de 1986, em Lordelo do Ouro, no Porto, residindo agora na Senhora da Hora, em Matosinhos. Nunca pensei que o meu futuro seria a pastelaria, mas agora, a seguir à minha família, é o que mais amo, a minha arte, e sempre desejo mais e mais. Com alguns percalços no caminho, levanto-me e sigo em frente, com o foco nos objetivos a traçar.

Depois de ter feito 3 anos de curso de pastelaria, panificação, chocolate e gelados, no Centro de Formação Profissional para o Sector Alimentar (CFPSA), não estava com grande expectativa, pois não sabia se teria grande futuro na área. Tinha o sonho de dar continuidade ao desporto que praticava, futsal, mas a vontade de ganhar o meu dinheiro e poder ajudar os meus pais de alguma forma era tão grande que decidi dar continuidade à pastelaria, deixando por consequência o desporto. Fui então em frente, mesmo ainda sendo muito jovem e estando muito “verde”.

O meu primeiro trabalho foi na Doçura dos Caulinos, uma casa familiar, onde tive um grande chefe e patrão, Oliveira, agora um bom amigo, a quem devo um enorme agradecimento por tudo o que me ensinou. Depois, tive a hipótese de integrar a equipa de 5 pasteleiros da confeitaria Petúlia, que está nas mãos de Ilídio Borges Pinto e que por ele foi também fundada há quase 50 anos.

É o melhor patrão que já tive, nunca desistiu de mim e sempre me deu a hipótese de crescer, de ter um desafio ainda maior e responsabilidades mais acrescidas. Comecei como o chamado “moço do forno” e, passados 4 anos, subi para subchefe, indo desempenhar funções para o melhor da casa, um grande profissional, o Filipe, chef e bom amigo, com quem tive a oportunidade de aprender muito e a quem também agradeço.

Todo o restante do profissional que sou deve-se ao facto de nunca desistir, de ter resistência, persistência, um amor enorme pela arte e de querer sempre saber mais. É claro que quero também agradecer ao universo por me ter dado a melhor família do mundo. Agradeço o apoio, amor e paciência deles para comigo, da minha filha e mulher, dos meus pais e irmãos. Obrigado por tudo, amo-vos!

Publicações do autor
A beleza da pastelaria
Favorito
A beleza da pastelaria
Marco Gonçalves
12,00
Pague de forma seguraPague de forma segura:
Receba em primeira mão
As nossas ofertas e novidades literárias